Diretoras, roteiristas, produtoras e atrizes, Jen e Sylvia Soska são irmãs gêmeas nascidas em Vancouver, no Canadá, país em que se passam alguns de seus filmes, inclusive. Lançaram seu primeiro longa, Dead Hooker in a Trunk, em 2009, como projeto final do curso de cinema, e dirigiram mais 4 longas-metragens nos anos posteriores, além de um segmento de The ABCs of Death 2, e diversos curtas para o Women in Horror Month alguns anos atrás, movimento que acontecia em fevereiro e terminou em 2021. A dupla ainda apresentou as duas temporadas do game show Hellevator, produzido pela Blumhouse, e escreveu quadrinhos para a Marvel (com destaque especial para a Viúva Negra) e para a DC.
No episódio de hoje do Falando no Diabo, convidamos a pesquisadora, crítica e curadora Beatriz Saldanha para uma conversa sobre os longas-metragens dirigidos pelas “Twisted Twins”, suas principais características, a estranheza e as influências de David Cronenberg.
Convidada:
Beatriz Saldanha
Links:
Revista Les Diaboliques: site | Instagram | Twitter | Facebook
Curta-metragem The Separation
T is for Torture Porn – The ABCs of Death 2
Equipe de gravação:
Silvana Perez
Ivo Costa
Daniel Medeiros
Edição:
Maurício Murphy
Revisão:
Silvana Perez
Arte:
Lucas Crizza
Filmes comentados no episódio:
Dead Hooker in a Trunk (2009)
American Mary (2012)
Noite do Terror (2006)
Noite do Terror 2 (2014)
Vingança (2015)
Enraivecida na Fúria do Sexo (1977)
Rabid (2019)
Se você acompanha nosso conteúdo e pode nos ajudar a manter o Falando no Diabo e o Boca do Inferno vivos, acesse nosso Padrim ou nosso PicPay e conheça as formas de colaborar e as recompensas.
Estamos no Spotify!
Falem com a gente! Estamos no Instagram, Twitter e Facebook e, claro, no site!
Podcast: Play in new window | Download