Não é mais incomum que pessoas tentem emplacar como influencers nas redes sociais e fazer disso uma carreira. O curta Headcase acompanha Kylie (Siobhan Connors) que está nessa tentativa, contando com ajuda de agentes e criando conteúdo sobre sua “jornada pela saúde mental”. Ela acaba atropelando o desconhecido Brad (Pat Moonie) ao mesmo tempo em que recebe uma ótima notícia.
Dirigido por Spencer Zimmerman, o curta mescla horror e comédia, com uma grande tendência ao absurdismo. As cenas exageradas trazem risadas nervosas para expor completamente os absurdos da vida real, focando em um momento sociocultural atual que mal tem a capacidade de olhar para si com um olhar crítico.
Com seus 17 minutos de duração, além da crítica nos traz reflexões pertinentes. O que significa pra você um número numa pequena tela? Seus seguidores são de fatos seus amigos? O quanto isso tem afetado como vemos e praticamos nossas interações humanas? É possível suprir nossa carência e solidão através das redes sociais ou piorá-las?
Headcase é direto e cru em sua proposta, cumprindo-a com maestria, risadas e mão na consciência. Uma sátira que não precisa se aprofundar ou se estender para causar impacto e ser memorável com pouco. Com bom roteiro e edição, mostra o quanto curtas-metragens também são obras que merecem destaque.
O curta será exibido no festival canadense “Fantasia International Film Festival” em sua 29ª edição, sendo considerado o maior festival de cinema de gênero de toda América do Norte. Com início dia 16 de julho e se estendendo até dia 03 de agosto, a programação completa está disponível no site, contando com uma quantidade significativa de obras participantes e convidados de grande relevância.
Nome: Headcase
Direção: Spencer Zimmerman
Roteiro: Pat Moonie, Spencer Zimmerman
Elenco: Siobhan Connors, Pat Moonie, Gigi Saul Guerrero
Ano de Lançamento: 2025