Como uma hater oficial de comédias românticas, pensei que iria revirar os olhos frequentemente com Heart Eyes, mas acabei revirando de rir no sofá. Misturando esse gênero que tanto desgosto com slasher, o resultado é extremamente divertido. Nada como a criatividade que mesmo sem reinventar a roda, consegue reimaginar clichês baratos e ainda entreter.

Colegas de trabalho se encontram presencialmente para uma reunião. Ao mesmo tempo que um serial killer de casais apaixonados está à solta por Seattle. A máscara de olhos de coração, acaba por perseguir ambos, presumindo que são um casal. Eles passam a fugir e fazer de tudo para provar o contrário, mas talvez seja mais fácil focar em sobreviver e se ajudar. E talvez, mas só talvez, se apaixonar no processo.

HEART EYES' Mason Gooding And Olivia Holt Agree Horror Movies Make For A  Perfect Date Night

Um time de roteiristas que mesclam sucessos e fracassos em suas carreiras mostra que três cabeças podem sim pensar melhor que uma. Com um roteiro leve e divertido, o balanço de sangue e mortes com piadas, plot twist e tudo o mais, funcionam muito bem. Um balanço que parece muito difícil quando pensamos ao ler a premissa antes de assistir.

Ally (Olivia Holt) e Jay (Mason Gooding) possuem muita química em tela, e sua dinâmica é tão bem construída que torcemos não só pela sobrevivência de ambos, mas que de fato se apaixonem. Coisa que eu não poderia me importar menos se estivesse assistindo um clichê romântico qualquer. Quem diria que um slasher fácil e até bobo, amoleceria meu coração?Heart Eyes review – A gimmicky horror comedy mashup with room to improve –  Everything Movie Reviews

As mortes não demoram a aparecer e já contamos com o mistério desde os minutos iniciais até o final do filme. Momentos tensos, mortes curiosas, outras clichês e exageros cômicos que combinam com o tom e o ritmo frenético proposto.

Algumas pistas tornam previsíveis algumas respostas, mas ainda consegue surpreender. Na última leva de slashers ridículos e flopados (alguns escritos pelos próprios roteiristas deste), Heart Eyes definitivamente não passa despercebido. Será que teremos um “futuro novo clássico cult” como aconteceu com tantos outros slashers esquecidos no churrasco mas ovacionados com o tempo?

Como ele não reinventa a roda, não vá esperando o mais moderno e subversivo dos horrores. Poucos pontos me irritaram um pouquinho, mas não estragam em nada a experiência. Inclusive usa dos próprios clichês para satirizar muitos tropos comuns em ambos os gêneros.

Heart Eyes fez sua estreia no Valentine’s Day em fevereiro desse ano. Dirigido pelo querido Josh Ruben, é um ótimo entretenimento. E se você não gostar, está permitido rir de nervoso.

Heart Eyes (2025) - IMDb

Nome: Heart Eyes
Direção: Josh Ruben
Roteiro: Christopher Landon, Phillip Murphy, Michael Kennedy
Elenco: Olivia Holt, Mason Gooding, Gigi Zumbado, Michaela Watkins, Devon Sawa, Jordana Brewster
Ano de Lançamento: 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *