Dois homens que se acham descolados e inteligentes possuem um podcast que consiste em tirar sarro de conteúdos virais na internet. Enquanto um deles desaparece, Wallace decide perseguir uma outra história para continuar alimentando sua “fórmula de sucesso”. De última hora ele acaba entrevistando Howard, que diz ter sido salvo milagrosamente por morsas.

Para provar o seu ponto Howard droga e sequestra Wallace, para recriar o que sofreu e sobreviveu. Assim o podcaster irá experienciar na pele, todo o relato que está ouvindo. Tido como um body horror surpreendente, Tusk promete muito baseado numa piada e torna-se uma realidade de mal gosto.Kevin Smith's 'Tusk,' Horror With a Loony Twist - The New York Times

Kevin Smith é um conhecido diretor e comediante e aqui decide-se aventurar pelo cinema de gênero sem perder algumas de suas características de obras anteriores. Com diálogos tediosos de personagens redundantes, faltou body horror e qualquer tensão ou thriller prometidos previamente. Nem suas piadinhas são bem vindas para quebrar a tensão, acabando po tornar-se aquilo que tira sarro: uma grande vergonha alheia.

Justin Long é ótimo em fazer personagens detestáveis. e aqui ele representa uma parcela da população tão palpável que exige esforço para não revirar os olhos. Seu parceiro de tela Michael Parks é um ótimo veterano com boas interações no papel de torturador perturbado. Mas não o suficiente para que o filme faça-se de qualquer modo aproveitável.A24's First Horror Movie Was This Skin-Crawling Kevin Smith Body Horror

Com um ritmo ruim, plot twist’s previsíveis e uma direção de centavos,  Até a revelação e os momentos do próprio bodyhorror são gastas como uma cartada que deveriam se sustentar sozinhas e claramente falham em trazer a tona qualquer sentimento ou empatia que sejam.

Se todos os atos são deprimentes, o terceiro com a participação de Johnny Depp para um “grande momento engraçado”, deixa tudo ainda mais deplorável. Não há o que pague o retorno do tempo perdido assistindo esse filme, não sobram nem risadas de nervoso.

Eu dei uma chance para Tusk, para que você não precise. Ou fica o aviso caso você é do meu time de ver para criticar por conta própria, afinal eu também fui avisada. O filme foi lançado em 2014 e há quem goste. Você é um deles?

Tusk (2014) | Rotten Tomatoes

Nome: Tusk
Direção: Kevin Smith
Roteiro: Kevin Smith
Elenco: Michael Parks, Justin Long, Genesis Rodriguez, Haley Joel Osment, Johnny Depp
Ano de Lançamento: 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *