No cenário independente brasileiro, Felipe M. Guerra deixa sua marca no cinema fantástico há 30 anos. A carreira do cineasta é tema de Amador – O Cinema Independente de Felipe M. Guerra, documentário de Fábio Prina da Silva que será lançado em 2026 e que teve seu primeiro trailer apresentado no último final de semana no Festival de Cinema Independente de Garibaldi.
AMADOR – O Cinema Independente de Felipe M. Guerra acompanha a trajetória de um dos nomes mais singulares do cinema independente brasileiro. Ao longo dos últimos 30 anos, Felipe M. Guerra realizou filmes de terror estrelados pela própria avó, documentários com cineastas de culto e produções de baixo orçamento com participações de celebridades como Luciano Huck e Monica Mattos.
Mais do que uma cinebiografia, AMADOR traça um paralelo entre a trajetória de Guerra e a cena do cinema fantástico-independente brasileiro, revelando uma filmografia culturalmente relevante que inspira novas gerações a criar seus próprios filmes — provando que é possível fazer cinema sem as melhores câmeras ou os maiores orçamentos.
Confira o trailer do projeto abaixo e acompanhe as novidades pela página de Amador no Instagram!